top of page

RÚSSIA REVELA VERSÃO DE EXPORTAÇÃO DO Su-57 VISANDO O ORIENTE MÉDIO

  • Foto do escritor: Fernande Luciano
    Fernande Luciano
  • 13 de abr. de 2019
  • 1 min de leitura

A Rússia revelou uma versão de exportação de seu caça Su-57, provavelmente designada de Su-57E, e espera encontrar um mercado para ele principalmente no Oriente Médio.


A documentação necessária para a sanção de exportação foi submetida ao governo russo pelo fabricante de aviões United Aircraft Corporation (UAC). Viktor Kladov, Diretor de Cooperação Internacional e Política Regional de Rostec, disse durante uma reunião de imprensa no Langkawi International Maritime and Air (LIMA) na Malásia hoje.


A aprovação final para exportação deve ser liberada pelo presidente russo. Espera-se em questão de semanas, ele disse. A aeronave pode ser apresentada pela primeira vez no exterior durante o Dubai Air Show, em novembro, disse ele, acrescentando que a decisão final continua a ser a de trazer a aeronave para a mostra de Dubai.


Outros mercados potenciais foram a Malásia e a Índia, disse ele. A Rússia espera atender uma demanda de caças furtivos atualmente dominada pelos Estados Unidos e que não permite sua exportação para países que não são seus aliados mais próximos.


Posts recentes

Ver tudo

Comentários


© 2019 por Fernandes Luciano

bottom of page