top of page

EMBRAER ACEITA VENDER AERONAVES KC-390 POR 827 MILHÕES DE EUROS

  • Foto do escritor: Fernande Luciano
    Fernande Luciano
  • 13 de abr. de 2019
  • 1 min de leitura

Empresa brasileira exigia dezenas de milhões de euros adicionais face aos 827 milhões constantes da proposta de Lei de Programação Militar, parada no Parlamento. A Embraer aceitou a condição do governo português em pagar apenas 827 milhões de euros pela compra de cinco aeronaves de transporte militar KC-390, soube o Diário de Notícias junto de fontes do setor.


O acordo culmina semanas de divergências entre o Ministério da Defesa – apoiado pelo Parlamento – e o construtor aeronáutico brasileiro, que estava a exigir algumas dezenas de milhões de euros acima dos 827 milhões inscritos na proposta de Lei de Programação Militar (LPM) aprovada, em novembro passado, pelo Conselho de Ministros.

O braço-de-ferro veio a público em meados de janeiro, durante uma audição parlamentar do então chefe do Estado-Maior da Força Aérea sobre a nova LPM.


O ministro da Defesa reforçou, dias depois, que Lisboa desistiria dos KC-390 se a Embraer mantivesse as exigências financeiras adicionais, optando por outro modelo para substituir os Hércules C-130 da Força Aérea.


Posts recentes

Ver tudo

Comentários


© 2019 por Fernandes Luciano

bottom of page