top of page

CAÇA FURTIVO CHENGDU J-20 DA CHINA PODE ESTAR OPERACIONAL ESTE ANO

  • Foto do escritor: Fernande Luciano
    Fernande Luciano
  • 5 de mai. de 2019
  • 1 min de leitura

Chengdu J-20 é um caça furtivo de quinta geração, bimotor e desenvolvido pela Chengdu Aerospace Corporation para a Força Aérea do Exército de Libertação Popular. O J-20 fez seu primeiro voo em 11 de janeiro de 2011.


A China pode declarar seu primeiro caça furtivo operacional este ano, ao mesmo tempo que também desenvolve bombardeiros de longo alcance capazes de transportar armas nucleares, parte de um desenvolvimento regional de Pequim que os EUA estão monitorando de perto, segundo o comandante do Pacífico da Força Aérea dos EUA.

O general Charles Brown, chefe das Pacific Air Forces (PACAF), disse que o furtivo caça J-20 poderia “possivelmente” estar operacional neste ano, um movimento que, segundo ele, sinalizaria “maior ameaça, maior capacidade” para a China no Pacífico. Ele continuou enfatizando que os esforços dos EUA para combater esses desenvolvimentos.


Avião furtivo, ou stealth, são aqueles que possuem um RCS (Radar Cross .... serviço, culminou no desenvolvimento do avião caça mais caro e poderoso do planeta, o F-22 Raptor.


Posts recentes

Ver tudo

Comentários


© 2019 por Fernandes Luciano

bottom of page