SERÁ O FIM DO SUPER JUMBO A380?
- Fernande Luciano

- 6 de fev. de 2019
- 1 min de leitura
Atualizado: 8 de fev. de 2019
Já faz alguns anos que especulações circulam na mídia sobre o Airbus A380, especificamente sobre seu fim. Uma aeronave que levou anos para ser projetada, desenvolvida e executada, custou bilhões de euros pode está com os dias contados.
Grande e bonito, o A380 chama atenção em qualquer aeroporto onde passa. Com o mesmo comprimento de duas baleias azuis e a mesma altura de cinco girafas, há de se elogiar a majestosa obra da engenharia aeronáutica moderna. Após anos de desenvolvimento trilhados por erros e acertos, a Airbus finalmente lançou a aeronave em Setembro de 2007, com a Singapore Airlines. A partir de então, uma nova era no transporte aéreo de passageiros acabara surgindo. Não a era dos gigantes. Mas sim, a era dos mega gigantes.

Contando com a capacidade de transportar até 800 passageiros em uma única classe (geralmente contam com 550 assentos em três classes) a uma distância de até 9383 milhas (15100 km), a aeronave tornou-se a mais cara já construída pelo homem. Com um preço de US$ 445.6 milhões em dois compartimentos completos, o A380 também demonstra sua maestria e luxuosidade nos mínimos detalhes.
https://lnkd.in/dah9aUj


Comentários