top of page

ENTENDA A ESTRATÉGIA DA EMBRAER JUNTO A BOEING E A AIRBUS

  • Foto do escritor: Fernande Luciano
    Fernande Luciano
  • 8 de fev. de 2019
  • 1 min de leitura

A entrada da gigante europeia Airbus no mercado de aviação regional e as oportunidades de venda de aviões de transporte militar causam impacto no mercado aeronáutico.


Em comunicado aos acionistas, a Embraer afirma que aceitou vender o controle de sua linha de aviação regional, que engloba modelos antigos e a nova série E2, porque os europeus da Airbus compraram o controle do principal competidor da empresa brasileira - a C-Series da canadense Bombardier, num negócio anunciado em outubro de 2017.


Isso e a entrada de novos concorrentes russos, chineses e japoneses no nicho dominado pela Embraer, de aeronaves de 90 a 150 assentos, alterou a realidade do mercado, afirma o texto, que detalha a intrincada operação de separação da área de aviação comercial das linhas de defesa e jatos executivos da empresa brasileira. Com isso, restou à Embraer optar pela oferta da Boeing para manter a competitividade no mercado.


A Boeing também tem interesse na engenharia da Embraer devido ao atraso no cronograma de desenvolvimento de um novo avião médio, o corpo de técnicos da Embraer deverá trabalhar no novo projeto.


Fonte

https://lnkd.in/dypRes8

Comentários


© 2019 por Fernandes Luciano

bottom of page