top of page

PESQUISA APONTA, 81% DOS PROFISSIONAIS ACREDITAM NA NECESSIDADE DE MELHORA NA HIERARQUIA DE EMPRESAS

  • Foto do escritor: Fernande Luciano
    Fernande Luciano
  • 13 de abr. de 2019
  • 1 min de leitura

De acordo com uma edição da pesquisa Carreira dos Sonhos de 2018, feita pela Cia de Talentos, CEOs e líderes de empresas estão perdendo a credibilidade entre seus funcionários.


Dos mais de 87 mil entrevistados, uma média de 81% (79% dos jovens, 83% da média gestão e 81% da alta liderança), acredita que as empresas precisam trocar os modelos hierárquicos pouco participativos, por uma liderança que seja distribuída, inclusiva e colaborativa.


Os dados apontam que a confiança dos colaboradores é mais focada no líder direto (jovens 75%, média gestão 64% e alta liderança 65%) e nos colegas de trabalho (jovens 63%, média gestão 57% e alta liderança 65%), ou seja, as pessoas mais próximas a eles no dia-a-dia. Para a coach de alta performance da LeaderArt International, Leila Arruda, a confiabilidade está diretamente relacionada à convivência dentro do ambiente de trabalho.


“Quanto maior a empresa, mais distante os líderes de alto escalão e CEOs ficam dos colaboradores, o que inevitavelmente prejudica a relação entre eles"...


Comentários


© 2019 por Fernandes Luciano

bottom of page