top of page

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL DA IBM PARA RH PREVÊ FUNCIONÁRIOS QUE VÃO SE DEMITIR

  • Foto do escritor: Fernande Luciano
    Fernande Luciano
  • 13 de abr. de 2019
  • 1 min de leitura

Ginni Rometty, CEO da IBM, afirma que programa tem 95% de assertividade. A IBM tem em seu portfólio diversas soluções com inteligência artificial para o mercado de trabalho. Além de vendê-las aos clientes, a companhia norte-americana utiliza as ferramentas em seu próprio negócio.


Entre elas, está uma tecnologia que consegue prever quais funcionários estão desgastados e têm intenção de se demitir em um futuro próximo. O “programa preditivo de atrito” foi apresentado na última terça-feira por Ginni Rometty, CEO da IBM.

O produto faz parte das soluções da empresa em recursos humanos. Segundo Ginni, ele tem uma assertividade de 95% e economizou U$300 milhões em gastos relacionados a demissões e contratações. Watson, ferramenta de inteligência artificial da IBM, analisa diversos dados como quais tarefas os funcionários terminaram, de quais cursos participaram, em quais habilidades são melhores, entre outros.


Com as informações, o programa prevê quais empregados estão insatisfeitos, pouco produtivos e a procura de um trabalho em outro lugar.


Comentários


© 2019 por Fernandes Luciano

bottom of page