top of page

IBM, APONTA EMPRESA MINEIRA DE IA COMO A MELHOR DA AMÉRICA LATINA

  • Foto do escritor: Fernande Luciano
    Fernande Luciano
  • 6 de mar. de 2019
  • 1 min de leitura


Responsável pela solução educacional de inteligência artificial Speck, a Kukac foi considerada pela IBM uma das melhores do mundo no setor e a melhor da América Latina.


Inteligência artificial: a solução S1peck, da empresa mineira Kukac, usa o Watson, da IBM, para ler e interpretar informações e traçar perfis das pessoas (AFP/AFP) A gigante norte-americana IBM premiou no último mês de fevereiro as melhores soluções de inteligência artificial ligadas à sua plataforma Watson. E no palco da cerimônia, realizada durante o evento anual Think, estava um nome brasileiro: o da empresa Kukac. Responsável por uma solução educacional chamada Speck, a companhia mineira foi fundada no final de 2015 — mas sua história se estende por bem mais do que quatro anos.


A empresa que criou o Speck tem, na verdade, 31 anos e originalmente se chamava Plansis, conforme contou Roberto Francisco, hoje CEO da Kukac, em entrevista a EXAME. O nome, porém, foi deixado de lado ainda em 2016, assim como o foco original da empresa, em consultoria. Tudo porque um plano, de criar uma unidade de computação cognitiva dentro da companhia, deu mais certo do que os donos dela esperavam.


Comentários


© 2019 por Fernandes Luciano

bottom of page