top of page

ESTUDO MOSTRA QUE FUNCIONÁRIOS INSATISFEITOS TÊM MAIS INFLUÊNCIA QUE OS SATISFEITOS

  • Foto do escritor: Fernande Luciano
    Fernande Luciano
  • 26 de fev. de 2019
  • 1 min de leitura

A pesquisa mostra ainda que aspectos relacionados à motivação intrínseca de funcionários, como cultura e oportunidades de carreira, têm uma relação mais forte com o desempenho financeiro das empresas do que fatores tradicionalmente enfatizados pelas áreas de recursos humanos, como remuneração e benefícios. "Os resultados do estudo apoiam uma visão mais moderna sobre motivação de funcionários, baseada na importância de uma cultura saudável e do oferecimento de oportunidades de carreira e menos na questão financeira", diz Di Miceli.


Entre os setores, os que concentram as companhias mais bem avaliadas são: papel e celulose, petróleo e gás, plásticos e borracha, construção e engenharia e energia elétrica. As empresas mais mal avaliadas estão concentradas em áreas de atividade como serviços ambientais, têxtil, couro e vestuário, serviços especializados, empreendimentos imobiliários e educação.

No total, foram consideradas nas pesquisas informações sobre 1031 empresas listadas no Valor 1000 no período de 2013 a 2018. Dessas companhias, foram colhidas 114 mil avaliações publicadas de forma anônima por funcionários e ex-funcionários também no período de 2013 a 2018. A maior parte dos avaliadores (75% da amostra) trabalha atualmente nas companhias.


Por: Rita Azevedo

Fonte: https://mobile.valor.com.br/empresas/6126853/destruicao-de-valor-dos-insatisfeitos


Comentários


© 2019 por Fernandes Luciano

bottom of page