top of page

EM ENTREVISTA, CRIADOR DA INTERNET DIZ QUE REDE PRECISA DE "CORREÇÃO DE CAMINHO" - INTERNET

  • Foto do escritor: Fernande Luciano
    Fernande Luciano
  • 17 de mar. de 2019
  • 1 min de leitura

Parece que Tim Berners-Lee, inventor da world wide web, não está muito satisfeito com que está acontecendo na rede mundial de computadores, criada há 30 anos.


Em entrevista para a BBC, ele explica os maiores males que a internet está enfrentando e aponta possíveis soluções, inclusive para problemas de segurança. Em uma carta aberta divulgada em 11.03 em comemoração ao 30º aniversário da rede — e que foi abordada durante a entrevista — Berners-Lee apontou que atividades maliciosas, como hacking e assédio, projetos de design duvidosos que visam cliques e discussões agressivas ou polarizadas são as atividades que mais minam o uso da internet. Ele, no entanto, disse que, de forma geral, o impacto da rede tem sido bom depois de 15 anos, apesar de sugerir que chegou a hora de uma "correção de meio do caminho".


Hoje, 30 anos depois de minha proposta original para um sistema de gerenciamento de informações, metade do mundo está on-line. É o momento para celebrar o quão longe chegamos, mas também uma oportunidade para refletir sobre até onde temos de ir ainda.


Comentários


© 2019 por Fernandes Luciano

bottom of page