top of page

A HUMANIZAÇÃO DIMINUI O TURNOVER DAS EMPRESAS?

  • Foto do escritor: Fernande Luciano
    Fernande Luciano
  • 6 de mar. de 2019
  • 1 min de leitura

Trabalhador feliz x turnover "Em muitos casos, a alta rotatividade pode estar ligada à gestão, ou seja, à maneira com que os superiores lidam com seus colaboradores". Mas como fazer com que um colaborador trabalhe feliz e permaneça na empresa? A resposta está na humanização, que despontou como uma maneira de controlar o índice de turnover de muitas empresas.


A humanização pode ser notada até mesmo na disposição física dos espaços de trabalho. Condições inadequadas de trabalho contribuem para que o funcionário peça demissão. O turnover também prejudica o colaborador, já que, no momento em que ele abandona aquele emprego, pode sentir-se inseguro por não ter perspectiva de crescimento na carreira.



“A felicidade no trabalho deve ser vista como algo mais amplo do que apenas o aspecto profissional, está ligada à qualidade de vida do trabalhador como um todo.


Uma empresa que tem a humanização e o bem-estar dos funcionários como prioridade conseguirá manter os bons profissionais em seu quadro por meses, ou até mesmo anos”.


Comentários


© 2019 por Fernandes Luciano

bottom of page